Escola EP

Tradutor

Visitas

Postagens

SOBRE A ESCOLA



Quem mora numa região privilegiada como Barra de São João sabe muito bem que as maiores riquezas desta terra estão no seu potencial turístico, na sua gente e nas suas escolas. Quando olhamos de perto o seu turbilhão de modelos pedagógicos, destacamos uma que não busca um padrão único de ensino, , mas, que vem marcando o seu trabalho no respeito às potencialidades de seus alunos, oferecendo um constante acompanhamento da cognição afetiva e habilidades específicas de cada aluno.

Nesta perspectiva, os alunos desenvolvem as habilidades necessárias à própria integração com as qualidades que definem o homem moderno, dentre elas a criatividade, a iniciativa, e a maleabilidade para colocar-se diante de situações novas e ousar na busca de soluções rápidas e eficientes. Uma escola que pensa e age positivamente.

A escola iniciou suas atividades em janeiro de 1997. Nasceu com a proposta pedagógica que concilia o prazer da aprendizagem em seu caráter mais lúdico e a sistematização do conhecimento estabelecido pelos padrões convencionais de um sistema educacional que prepara para a seleção de estágios progressivos da vida acadêmica e profissional.
Category: