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REGIMENTO ESCOLAR

INFORMAÇÕES, DIRETRIZES, NORMAS DA ESCOLA E CONDIÇÕES GERAIS PARA CIÊNCIA DOS ALUNOS E RESPONSÁVEIS NO ATO DA MATRÍCULA.

A EP exige obediência ao seu Regimento.

Regimento Disciplinar:

1.1 — Horário:

O aluno terá 10 (dez) minutos de tolerância para entrar no 1° horário que começa às 7h15min.

O aluno que chegar atrasado 03 (três) vezes, sem justificativa, perderá o direito à tolerância de 10 minutos no mês e o responsável será comunicado.

Após 7h25min, o aluno só poderá entrar no 2° horário - 8h05min.

O aluno que entrar no 2° horários (03) três vezes, sem justificativa, perderá esse direito durante o mês, isto é, o aluno não será autorizado a entrar na EP.

Só é permitida a saída do aluno antes do final do turno das aulas quando solicitada pelo responsável, preferencialmente, por escrito.

1.2 — Disciplina:

De acordo com o Regimento Escolar, é vedado ao aluno: Ausentar-se durante as aulas, sem permissão da coordenação/ professor.

- Levar para as aulas quaisquer objetos que representam perigo para si próprio, para os colegas e funcionários.

- Portar-se desrespeitosamente em relação aos colegas, professores e funcionários.

Por inobservância de seus deveres são os alunos passíveis das seguintes penalidades:

- Advertência verbal.

- Advertência pedagógica aplicada pelo professor / coordenador.

Acima de três advertências pedagógicas, o aluno receberá 01 administrativa.

Advertência administrativa aplicada pela Direção. A segunda advertência administrativa poderá ser acompanhada da suspensão de suas atividades naquele dia/ naquela(s) aula(s). A terceira advertência implicará suspensão de 02 (dois) a 05 (cinco) dias. O aluno suspenso perde o direito da reposição de aulas e/ou de qualquer outra atividade aplicada no período.

Cancelamento da matrícula, em caso de comprovada inadaptação ao processo formativo da EP.

1.3 — Uniforme:

É obrigatório o uso do uniforme nas dependências da EP.

UNIFORME:

- Camisa (ou camiseta) da EP;

- Calça, saia ou bermuda (altura do joelho) - jeans, helanca ou tactel azul royal ou azul marinho.

- Tênis de cor liberada.

1.4 — Material Escolar

Exige-se o material escolar completo do aluno - livros, cadernos, lápis, caneta e afins. Não é permitido ao aluno assistir aula sem material mínimo necessário para este fim.

O prazo para a aquisição do material didático solicitado é de 30 dias do início do período letivo.

O aluno é responsável pelo seu material escolar. Deverá guardá-lo sempre que não estiver usando-o.

A EP não se responsabiliza pelo material individual do aluno.

1.5 — Avaliação

A EP avalia o aluno diariamente através de atividades em sala de aula e ao final de cada trimestre, através de avaliações (teste e prova). O conceito e trimestral.

A média trimestral mínima é 6,0 (seis). O aluno que não alcançou média igual ou superior à mínima estabelecida receberá notificação para comparecimento do responsável à EP a fim de tomar ciência da situação de rendimento/disciplina naquele período escolar.

A média final é o somatório dos trimestres, dividido por 3, devendo totalizar o mínimo de 6,0 para aprovação. O aluno que não alcançar a média final em 03 (três) componentes curriculares, ao fim do período letivo, será encaminhado para a Recuperação Final. Acima de 03 componentes curriculares, o aluno é reprovado.

A segunda chamada de qualquer atividade avaliativa por escrito, deverá ser solicitada pelo responsável, num prazo de 48h, mediante pagamento de taxa coordenação/tesouraria conforme tabela tesouraria da EP, na secretaria. A isenção da taxa só poderá justificar-se com atestado médico.

1.6 — Saída do aluno:

O aluno menor será entregue diretamente ao responsável ou ao indicado na Ficha de Informação preenchida no ato da matrícula. Qualquer alteração deverá ser comunicada imediatamente à EP.

A tolerância máxima para atraso na saída do aluno é de 15min.

1.7 — Tesouraria:

Os descontos concedidos são automaticamente cancelados ao final do ano letivo. A data máxima para o efetivo pagamento das mensalidades com desconto é dia 10 de cada mês vigente. O atraso implicará pagamento no valor total da mensalidade. Isto vale para qualquer forma de pagamento (cheque ou dinheiro).

Serão cobradas taxas adicionais (conforme tabela na tesouraria da EP) para as solicitações de documentos (2ª chamada de avaliação, boletins, declarações, certificados, cadernetas, carnês, etc.) de 2ª via.

1.8 — Caderneta Escolar:

A EP entrega a cada aluno, a partir da 5ª série do Ensino Fundamental uma caderneta escolar para controle diário da entrada _ faltas, atrasos, presenças. O responsável deverá verificar periodicamente esse controle. Também é utilizada para eventuais comunicados e anotação entre EP e responsáveis.

A perda da caderneta escolar implicará solicitação imediata de 2ª via.

1.9 — Exigências:

A EP exige de seu aluno: cumprimento das atividades em sala e as enviadas para realização em casa; participação e interesse nas programações pedagógicas; bom aproveitamento nos estudos; respeito às normas de disciplinas constantes no Regimento Escolar; cuidados na utilização dos bens móveis e imóveis, sendo o aluno responsável pelos danos que causar. Os prejuízos causados pelo aluno, nas dependências da EP _ carteiras, quadros, paredes, murais, torneiras e outros _ serão cobrados ao responsável, mediante apresentação de nota que comprove o uso inadequado e / ou a ação proposital do fato.

A EP exige dos responsáveis: presença sempre que solicitada pelo professor, coordenação ou direção; acompanhamento regular do seu calendário de avaliações e de atividades; interesse e apoio na realização dos ideais de Educação.

A EP proíbe o uso de qualquer aparelho sonoro ou de comunicação pessoal em sala de aula, salvo se este for parte da estratégia pedagógica utilizada pelo professor. A não observância desse item acarretará ao aluno advertência escrita. O fato será comunicado ao responsável, e esse dará ciência, sem a qual o aluno poderá ser impedido de participar das atividades do dia na EP.
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SOBRE A ESCOLA



Quem mora numa região privilegiada como Barra de São João sabe muito bem que as maiores riquezas desta terra estão no seu potencial turístico, na sua gente e nas suas escolas. Quando olhamos de perto o seu turbilhão de modelos pedagógicos, destacamos uma que não busca um padrão único de ensino, , mas, que vem marcando o seu trabalho no respeito às potencialidades de seus alunos, oferecendo um constante acompanhamento da cognição afetiva e habilidades específicas de cada aluno.

Nesta perspectiva, os alunos desenvolvem as habilidades necessárias à própria integração com as qualidades que definem o homem moderno, dentre elas a criatividade, a iniciativa, e a maleabilidade para colocar-se diante de situações novas e ousar na busca de soluções rápidas e eficientes. Uma escola que pensa e age positivamente.

A escola iniciou suas atividades em janeiro de 1997. Nasceu com a proposta pedagógica que concilia o prazer da aprendizagem em seu caráter mais lúdico e a sistematização do conhecimento estabelecido pelos padrões convencionais de um sistema educacional que prepara para a seleção de estágios progressivos da vida acadêmica e profissional.
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